Animação de loading

“As vossas respostas na área da saúde mental vão servir-nos de modelo”

Delegação da Cruz Vermelha de Águeda visitou Fundação ADFP

A Dr.ª Carla Ferreira, diretora Técnica da Cruz Vermelha de Águeda, afirmou que “as vossas respostas na área da saúde mental vão servir-nos de modelo”, após uma visita à Fundação ADFP, acompanhada pela psicóloga Catarina Neves, dia 24 de Março.


Tendo por cicerones a Dr.ª Glória Correia, diretora técnica da Residencial Coragem, e Nancy Rodrigues, do Gabinete de Inovação e Projetos, as duas representantes da Cruz Vermelha de Águeda visitaram as valências da Sede e estiveram depois no Parque Biológico onde visitaram o Espaço da Mente e as oficinas do Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.


A Dr.ª Carla Ferreira diretora técnica da Cruz Vermelha de Águeda ficou impressionada com a dimensão da Fundação:

“É muito maior do que aquilo que imaginava e com muito empenho por parte de todos os colaboradores e, principalmente, a forma como todos eles falam do trabalho que desempenham, evidencia muito o gosto por aquilo que estão a fazer”.


As duas técnicas da Cruz Vermelha de Águeda deram especial atenção à área da saúde mental:

“Esta é uma área que particularmente nos trouxe aqui. Nós em Águeda temos um centro de alojamento para sem abrigos, pessoas que estão na rua, muitas delas com problemas mentais. Queríamos conhecer outra realidade para eventualmente adaptarmos também, para a criação de uma resposta específica na área da saúde mental que em Águeda não existe”, referiu a diretora Técnica.


“Consideramos que o que vimos aqui pode servir de modelo. Fomos aconselhados a vir conhecer as vossas respostas de referência nacional, e daí o nosso interesse em conhecer a realidade da instituição. Consideramos que todas as respostas que vocês aqui têm, e particularmente a da saúde mental, nos vão servir de modelo para a nossa zona”, concluiu.

Comentários