Animação de loading

Jantar Vínico no Restaurante Museu da Chanfana

Data

16 Fevereiro

Local

Restaurante Museu da Chanfana

Horário

20H30

Categoria

Turismo, Eventos, Atividade Agroflorestal

Promotor

Fundação ADFP

Bilheteira

custo de 15 euros, com as inscrições a decorrem até ao dia 11 de Fevereiro (inscrições limitadas à capacidade do restaurante) pelos seguintes contactos: vinisico@gmail.com, Luís Reis (presidente da VINISICÓ): 963 788 106 e Gonçalo Moura da Costa (Enólogo e Comissão Organizadora): 965 408 718.

Descrição

Na celebração dos 25 anos da criação da sub-região Terras do Sicó vai realizar-se Jantar Vínico no Restaurante Museu da Chanfana

Criada a 11 de Fevereiro de 1993 e depois alterada em 2011, a sub-região Terras do Sicó celebra 25 anos de existência com um Jantar Vínico no Restaurante Museu da Chanfana, no Parque Biológico da Serra da Lousã, dia 16 de Fevereiro pelas 20h30.

Neste Jantar Vínico estarão presentes os produtores Terras do Sicó, que ainda recentemente visitaram a Adega da Fundação ADFP, considerada a mais moderna e tecnológica da região.

Em 2011, a área geográfica de produção foi limitada aos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela e Soure; mas também às Freguesias de Lamas (Miranda do Corvo), Abiúl, Vila Cã, Redinha e Pelariga (Pombal), e Aguda (Figueiró dos Vinhos), inserindo-se numa mancha de vinha localizada no Litoral Centro de Portugal.

25 anos depois, a região está claramente diferente, possuindo mais produtores e melhores produções. Um caminho que apesar de intenso e duro, é o caminho das pessoas das nossas terras que continuam a fazer acontecer e a acreditar.

Tags
Comentários